segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Regras do Blackjack - Visão Geral

Em geral, o objectivo da maioria dos jogos de Blackjack é ganhar ao Dealer, obtendo a mão mais próxima de 21 sem ‘rebentar’. Existem várias versões de Blackjack que partilham um grande número de regras mas que têm algumas diferenças subtis. As próximas secções descrevem as regras gerais de Blackjack. Veja que regras se aplicam a cada variação na Matriz das Regras, mais abaixo.
Valores de Cartas:
Os Ases valem 1 ou 11 pontos.
Reis, Rainhas, Valetes e os 10s valem 10 pontos.
Todas as outras cartas valem pontos de acordo com os valores de face (ou seja, 2 até 9).
Pontuação da Mão:
O jogador tem ‘Blackjack’ quando as primeiras duas cartas da sua mão são um Ás e uma carta de 10 pontos (ou seja, um resultado de 21 pontos com apenas duas cartas). As mãos de Blackjack pagam imediatamente 3 para 2, a não ser que o Dealer também tenha Blackjack, nesse caso a mão é considerada um push (empate – ninguém paga nem recebe).
Geralmente, um empate é um push. No entanto, um Blackjack vale mais do que uma mão de ‘21’ composta por 3 ou mais cartas. Por exemplo, um Ás – Valete irá bater um Rei – 5 – 6. Mesmo se as duas mãos totalizam 21 pontos, o Blackjack vence.
Todas as outras mãos são pagas 1 para 1.
Um resultado maior ou igual a 22 é um bust (um mão perdedora). Quando a mão de um jogador rebenta, a aposta é imediatamente paga à casa. Se todos os jogadores rebentarem, o Dealer ganha em todas as frentes independentemente da pontuação que tem.
7-Card Charlie – a mão do jogador que recebe 7 cartas sem rebentar é automaticamente vencedora, independentemente da pontuação do Dealer. Muitos dos jogos permitem vitórias por 7-Card Charlie mas alguns não.

Sem comentários:

Enviar um comentário