Após as cartas terem sido dadas, cada jogador organiza as suas 13 cartas, separando as cartas por naipes, e ordenando cada naipe na sequência conforme o seguinte exemplo: A J 4 2 Q 9 7 3 10 6 5 K 2.
Nota: A expressão "mão de Bridge" tem dois significados. Refere-se às 13 cartas que cada jogador recebeu e também se refere às 52 cartas dadas, que configurou uma distribuição específica, após o corte e a distribuição das cartas, ou seja, um jogador pode dizer como raridades que teve uma "mão de Bridge" com 9 cartas de um único naipe, ou pode dizer que a "mão de Bridge" dada não tinha nenhuma carta alta acima do 10 na cruzeta N-S.
Geralmente os artigos de Bridge apresentam as cartas seguindo a hierarquia dos naipes (maior E,C,O,P menor) e separaram os naipes verticalmente do seguinte modo: (E)A J 4 2 (C)Q 9 7 3(O)K 2(P)10 6 5.
Está agora pronto para jogar, pois as cartas foram dadas e cada jogador arrumou a sua mão, separando em naipes e ordenando por valor. Agora o jogo constará de duas fases: LEILÃO e CARTEIO.
domingo, 1 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário