domingo, 1 de março de 2009

Bridge - Introdução

O jogo de Bridge é um dos mais excitantes jogos do mundo. É fácil aprender, mas leva tempo para saber jogar bem; é muito divertido e desafiador!
Diferentemente de outros jogos e desportos, cada mão de Bridge demora cerca de 5 minutos para ser jogada do início ao fim. A acção, a pressão, as estratégias e emoções, os instantes de realização (ou derrota) decorrem maravilhosamente rápidos. O sentimento de acerto de uma única mão de Bridge pode durar por anos, tal como lances criativos no jogo de xadrez.
Qualquer um pode competir. Idosos e jovens, ricos e pobres, homens e mulheres, saudáveis e deficientes, todos podem competir em igual nível. Você nunca é muito velho para aprender, disse, aos 90 anos, Boris Schapiro, um antigo campeão inglês de Bridge.
Muitos acreditam que o Bridge impede uma degenerescência cerebral! Os jovens irão aprender o valor da ética , bom comportamento e equilíbrio emocional.
Certa vez, Larry King, famoso promovedor de jogos de Ténis, considerou o Bridge melhor que o Ténis, e acrescentou, "Uma pessoa não precisa de correr e dar um efeito especial para fazer uma jogada vencedora, simplesmente precisa pensar!"
O jogo de Bridge tem mudado a vida de pessoas. Através dele têm-se feito casamentos (e divórcios), grandes amizades, oportunidades de negócios, grandes satisfações e "ocasional sadismo", massacrando adversários. Enfim, é um jogo que certamente pode lhe trazer mais vida e satisfação.

1 comentário:

  1. É com prazer que vejo blogs com interesse no bridge, este texto é muito interessante.
    Decidi criar um site para pessoas possam começar a interessar-se por este jogo.
    http://bridge.solutions.site40.net.
    Um Abraço
    José Santos Silva

    ResponderEliminar